domingo, 18 de maio de 2008

Pesquisa

Pessoal,

O link para o questionário online é diworks.pesquisa.sgizmo.com.

O relatório com todos os dados dos pesquisados é esse:

http://app.sgizmo.com/reports/15982/36947/DAWA9W9JCNXAAXX24L889MJKLIF3KV/

sexta-feira, 16 de maio de 2008

SMS e games instalados dominam uso do celular por brasileiros, diz Nielsen

Mensagens de texto e games pré-instalados nos aparelhos dominam a maneira como os brasileiros usam telefones celulares, segundo perfil divulgado pela consultoria Nielsen sobre os três primeiros meses de 2008.


Segundo a análise, feita entre cerca de 2 mil entrevistados, 61% admitiu ter usado mensagens SMS nos últimos 30 dias, enquanto 25% disse ter jogados os games pré-instalados que acompanhavam seus aparelhos.


O consumo de música online aparece na terceira posição, com participação de 9%, seguido do download de ringtones(8%), música (6%) e papéis de parede (6%). Envio de mensagens instantâneas e imagens tiradas com o aparelho aparecem logo depois, empatadas com 5%.
Quando se concentra apenas nos usuários mais jovens, a penetração dos serviços é ainda mais gritante. Entre os entrevistados que tinham entre 15 e 24 anos, o envio de SMSs pulou para 76%, o consumo de jogos para 36% e a consulta a música online quase dobrou (17%).


Ainda que tenha alta penetração, as mensagens pelo celular ainda têm espaço para crescer no país de acordo com um segundo estudo divulgado pela Nielsen, desta vez referente a São Paulo.
Dos 204 entrevistados, 47% admitiu usar SMSs no último mês, mas um número um pouco menor (44%) disse não usar o aparelho para qualquer tipo de comunicação escrita, sejam elas e-mails, SMSs ou mensagens instantâneas.


Ainda entre os amostrados em São Paulo, a função multimídia mais popular entre os celulares foi o rádio, com participação de 14%, seguido por papéis de parede (11%), ringtones (8%) e músicas completas e fotos, empatadas com 6%. A participação de usuários que não usam nenhuma delas foi a maioria na categoria, com 44%.

Vi no IDGNow

Usuários querem novos celulares com imagem e Internet

Estudo realizado pela Nielsen aponta que 78% dos usuários que planejam trocar os seus celulares mais antigos no próximo ano pretendem comprar um aparelho que tenha câmera digital. Entre os desejos dos usuários estão também aparelhos com MP3 (66%) e com rádio (59%). Entre os modelos de terceira geração (3G), a preferência é para os que possibilitam a vídeo-chamada (32%) e a recepção de imagens de TV e navegação pela Internet (31%).

Vi no Terra

quinta-feira, 1 de maio de 2008

e lá vamos nós...

Pessoas.

Criei a conta do Google e o blog. As postagens de entrevistas e outras informações obtidas serão inseridas nesse blog, vamos criar um documento no Google Docs, para cada entrevista e resultado obtido, para facilitar posterior levantamento das informações.

Para inserir várias imagens utilizaremos o Picasa Web ( http://picasaweb.google.com.br/designdeinteracao ).